sábado, 28 de agosto de 2010

Mar de acreditar






fotos: hasaliah


Mar de acreditar,

Muito mais do que palavras……
A perfeição, a ilusão, a saudade
A tentação de criar a perfeição
Da razão à emoção
A ilusão de respirar a maresia, longe do mar
Da emoção à loucura
A saudade de acreditar

Não ficou nada, só saudade
De lembranças que teimo em guardar
Parto sem olhar para traz,
Ligada só à sede da descoberta
De mim
Que de mim, não sei mais nada….

Mar de acreditar,
numa outra costa,
maré que me devolve
um nova face, de mim …..


7 comentários:

  1. Belo poema, BAL!
    Havias de gostar de aqui continuar...
    Hoje, pela tarde, soprou vento de NW, mas um estranho vento quente!
    Não me lembro de um vento quente de NW (e com força para levar pela areia fora guarda-sois sem conta!).

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Uma saudade que fica todo o ano. O prazer de regressar...

    ResponderEliminar
  3. João,

    A minha impaciência faz-me .... "só sentir bem onde não estou". Um mês na Rocha é muito.... mas vou voltar

    Um abraço

    Jorge

    A saudade faz-nos regressar....
    O prazer de rever todas estes lugares perto do mar (as fotos são de Sines, da Madeira e de Aahrus)
    um abraço

    ResponderEliminar
  4. ACTUALIZANDO:
    Hoje (Domingo) esteve um dia PARADÍSIACO!
    Nem uma brisa, embora se houvesse fosse de sueste.
    ÁGUA QUENTE E TRANSPARENTE!!!
    Com ondas e ondinhas (portanto, PARA TODOS OS GOSTOS!).
    E a multidão começou a abalar!
    Amanhã já haverá SOSSEGO!
    Lá por teres de estares na EPC, não me venhas com essa conversa de que um mês aqui é demais!
    Hoje (que a SONY não me deixou desarmado) a COISA não estava lá no farol!
    Estará amanhã?
    Logo se verá...

    Um beijo.

    ResponderEliminar


  5. E EU perdendo estas MARavilhas!

    Moro distante do MAR, não aprendi a curtir o MAR,
    o máximo um oMAR Xarif, nos clássicos do cinema...

    Ah! E uns poemas do oMAR Kayan!

    Um be:)o°O!

    ResponderEliminar
  6. Voar sem Asas.

    Bela espaço, sensível e generoso.


    Venho percorrendo algumas páginas deste considerável universo para divulgar o Verde Vida, com seus textos simples e imagens diversas. O propósito é a causa ambiental e humanística. Sou Professor e Biólogo no Brasil.

    http://vervida.blogspot.com

    Felicidades em sua jornada.

    ResponderEliminar
  7. Claudio,

    Sucesso nessa causa que devia ser de todos..........
    obrigada pelas suas palavras

    ResponderEliminar