sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Os morcegos vampiros





fotos: hasaliah
Os morcegos são os únicos animais mamíferos capazes de voar.

Representam um quarto de mamíferos do mundo: são cerca de mil
espécies, que possuem uma enorme variedade de formas e tamanhos, podem ter uma envergadura de cinco centímetros até dois metros; enorme capacidade de adaptação a qualquer ambiente e ampla variedade de hábitos alimentares, nunca vista em nenhuma outra ordem animal, pois podem se alimentar de frutas, néctar, pólen, artrópodes, pequenos vertebrados e peixes. Somente três espécies se alimentam de sangue, ou seja, os morcegos hematófagos, encontrados apenas na América Latina e no Sul do México.

4 comentários:

  1. Fotos magnificas desde a nitidez às tonalidades e cores. O texto curto mas bastante explícito, parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Fotos magnificas destes pequenos seres que no mundo real representam apenas a sua real existência e que são admirados por muitos e odiados por outros.
    O que me fascina é a capacidade do ser humano em representar no seu imaginário o pessimismo da vida, pois quando não compreendemos certas espécies temos tendência a criar histórias mirabolantes sobre as mesmas. E como eu não fujo à regra quando alguém ou algo me lembra a palavra morgeco/vampiro só me recordo do conde Drácula (eh,eh).
    Tal é a tendência para levarmos a natureza para o imaginário, que por vezes tentamos sair desse mundo de fantasia e já não conseguimos.
    Por isso minha amiga Hasaliah, a mensagem que deixo é que é sempre divertido vivermos de braço dado com as lendas e fantasias que temos criado ao longo dos tempos.
    Ah é verdade!!! As fotos que nos presenteaste são magníficas, só espero que nenhum destes bichinhos tenham tentado atacar o teu pescoço, AH AH Ah.
    ESTE BLOGUE ESTÁ A FICAR MUITO INTERESSANTE, OS TEMAS SÃO BASTANTE DIVERSIFICADOS.
    FORÇA AMIGA HASALIAH… e aguardo o próximo texto…..

    ResponderEliminar
  3. António Ramos
    Desejo-te o maior sucesso na próxima exposição Fotográfica que vais apresentar no Porto e sobre o Porto.

    Pollignac
    Só podia receber este comentário.... vives no presente de mão dada com a história e as lendas, o futuro para ti é o reflexo do nosso passado e presente, por isso vive da nossa identidade histórica e dos nossos mitos.

    As criaturas que falas (3 das espécies) alimentam-se mesmo de sangue ... no início pensa-se que de sangue de carrapato e depois directamente das suas vítimas, usando um muco anticoagulante para que a refeição dure cerca de 30 minutos,.....

    Gosto do teu imaginário, e aguardo sempre com expectativa os teus comentários....

    da amiga hasaliah

    ResponderEliminar
  4. Em Moçambique havia carragadas deles rsssssssssssss.... pretos, horrorosos rssssssssss :)

    Bejinho

    ResponderEliminar